Brasília/DF. Nesta segunda-feira (26/5), o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, participou do Seminário Internacional sobre Segurança Pública, Direitos Humanos e Democracia, no Teatro Renaissance, em São Paulo.

O diretor da PF participou do “Existe crime organizado sem captura de agentes de Estado? É preciso depurar o aparato estatal de combate às máfias?”, juntamente com o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, o senador Fabiano Contarato, o diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira, e o presidente do IREE, Walfrido Warde.

Em sua fala, Andrei Rodrigues destacou a atuação do órgão para coibir o ingresso de criminosos na instituição e a importância da cooperação policial e da integração plena entre as polícias, o Ministério Público e o poder Judiciário para o combate ao crime organizado.

Com o tema “Um modelo brasileiro de combate às máfias e à insegurança nas cidades e no campo”, o evento reúne autoridades, especialistas e acadêmicos do Brasil e do exterior para quatro dias de debates, realizados pelo Instituto para a Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) e o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

FONTE: Polícia Federal