Ilhéus/BA. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus – FICCO/Ilhéus integrou a força-tarefa da operação Paenitentia, conduzida pela GAECO/MPBA, PMBA e PCBA, com ações policiais desenvolvidas entre os dias 22 e 25/5, na cidade de Eunápolis/BA, em resposta ao atentado contra o diretor do presídio daquela localidade.

Na primeira ação do último domingo (25/5), às forças policiais depararam-se com diversos indivíduos armados e comercializando entorpecentes. Foram apreendidos dois revólveres calibre, munições, 3,3 kg de maconha, três balanças, 100g de crack, 965g de cocaína e três pacotes de eppendorf vazios. 

Na segunda ação, ao realizar patrulhamento nas ruas de Eunápolis, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo, por um grupo de indivíduos armados. Foi feito o revide à agressão e os suspeitos evadiram em diversas direções, sendo que dois deles adentraram em uma residência. Foram apreendidas uma pistola, 12 munições, três aparelhos celulares, 100g de cocaína e 150g de maconha.

Diante dos fatos, em ambas as ações o material apreendido foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis para a adoção das medidas legais cabíveis.

Além dessas ações, a FICCO/Ilhéus continua realizando análises e confeccionando relatórios de inteligência policial, através das apreensões dos celulares obtidos dentro das celas, em ações desenvolvidas dentro do Presídio de Eunápolis. Os trabalhos irão continuar para identificação e prisão das células das facções criminosas envolvidas no atentado criminoso à vida do diretor da instituição.

A FICCO/Ilhéus é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
(71) 3319-6002

[email protected]

 

FONTE: Polícia Federal