Porto Alegre/RS. Na manhã desta quinta-feira (15/5), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Sul (FICCO/RS) deflagrou uma operação no município de Triunfo/RS, com o objetivo de combater o avanço do tráfico de drogas na região.

As investigações apontaram a rápida instalação de pontos de venda de entorpecentes no município, indicando uma possível tentativa de expansão territorial por parte de um grupo criminoso. Situações como essa costumam gerar conflitos entre facções rivais, resultando em ataques e execuções que comprometem a segurança de comunidades menores.

Durante a ação, dois homens foram presos em flagrante. Uma mulher também foi conduzida à Delegacia de Polícia de Montenegro para prestar esclarecimentos.

No cumprimento dos mandados judiciais, os agentes apreenderam drogas, telefones celulares, anotações e materiais usados no preparo dos entorpecentes.

A FICCO/RS é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal do RS (SUSEPE). A força-tarefa integra o Plano de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na repressão qualificada às organizações criminosas e na redução da violência.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
(51) 3235-9006
[email protected]

FONTE: Polícia Federal